top of page

Terapia Tradicional Chinesa - Reequilibrio desordem no pulso


Terapia Tradicional Chinesa para o Reequilíbrio do Corpo Físico - 'Desordem no pulso-- Um Estudo de Caso':

Estudo de Caso:


Desordem da cápsula articular, que “sobe” além do limite da articulação.

Apresentação: Cliente do sexo feminino apresentando desordem no punho esquerdo devido esforço repetitivo e dores locais. Após várias tentativas de reequilíbrio através das técnicas convencionais existentes, a cliente recorreu as Terapias Alternativas/ Complementares para analisar seu caso.

A anamnese:

Após a Anamnese foi escolhida a Terapia Tradicional Chinesa, com o uso da acupuntura e moxabustão.

O Atendimento:

Seguiram- se dois meses de atendimento, uma vez por semana; nos quais durante as sessões, foram inseridas as agulhas "Cercando o Dragão", pontos específicos para tratamento e moxabustão com gengibre para potencializar o calor. O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-se eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além da deficiência do Yang. No caso em questão, essa desordem no físico é chamado na Terapia Tradicional Chinesa, 'padrão de umidade', por isso a indicação da moxabustão para o reequilíbrio energético.


Resultado:

Após os dois meses de atendimento, a desordem se reequilibrou quase por completo assim como as dores locais; melhorando a qualidade de vida da cliente e evitando outras abordagens possíveis, porém mais invasivas.

Importante lembrar que, devido o esforço repetitivo ter sido a causa para o aparecimento da desordem e disso depende o trabalho da cliente; permanecendo o esforço, existe a possibilidade da desordem retornar a médio ou longo prazo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page