top of page

Estudos de Caso:

Um Estudo de Caso - A Somatização de um Ambiente"

Estudo de Caso:
Desordem não contagiosa, multigênica (muitos genes envolvidos), e em parte dependente de fatores externos. Pode aparecer sob diferentes formas clínicas e em diferentes graus. É descrito 30% de incidência familiar. 
O desencadeamento pode ocorrer em qualquer idade, motivado por influência do meio, alguns remédios ou estresse. 
Em pessoas com história familiar, o início parece ser mais precoce. 
A desordem aparece porque as células da pele, que estão constantemente a ser destruídas à superfície e a multiplicar-se nas camadas mais inferiores, aumentam a sua velocidade de multiplicação, por isso, descamam mais rapidamente do que na pele normal. Além disso também há inflamação.

Apresentação:

Cliente do sexo feminino apresentando a desordem há mais de 20 anos. Nesse período todo, vários profissionais foram consultados, mas sem resultado significativo.

 

Histórico:

Cliente com histórico de stress devido suas obrigações e com o ambiente onde vive. A longo prazo a desordem piorou, aparecendo por todo o corpo (pernas, joelhos, cotovelos, virilha, mãos).

 

Atendimento:

A melhor terapia escolhida após a Anamnese foi a Terapia Floral e o sistema escolhido foi o dos Florais Brasileiros de Joel Aleixo, com o qual trabalho. Foram utilizados tanto os Florais Compostos via oral no início e com a melhora do quadro também os compostos florais em creme. 
Esta foi a terapia escolhida devido sua ação direta no corpo físico. As questões já trazidas para o físico, através de questões psicossomáticas, são reequilibradas  em todos os níveis e corpos(desde o sutil até o mais denso, o físico). 
Assim, extinguindo- se com a causa (problemas emocionais), e com o reequilíbrio interno; a consequência (desordem), também foi extinta.

 

Evolução 1:

A terapia floral iniciou- se em Julho de 2009, o resultado apareceu ao longo das semanas, com a melhora do estado emocional, e em um prazo de um ano toda a desordem havia se reequilibrado, mantendo- se sob controle e em manutenção.

 

Fotos 1:

 

 

 


 

 

Reavaliação:
Decorrido um pouco mais de um ano de terapia floral e por conta da própria cliente, a terapia floral de manutenção foi interrompida. Após um mês sem o floral a desordem retornou nos braços, cotovelos e e pernas.

Evolução 2:

A terapia foi reiniciada, mas desta vez com resultados mais rápidos. Com duas semanas de terapia a desordem começou a diminuir.


Fotos 2:

 

 

Manutenção:

Cliente permanece em manutenção de terapia floral ainda hoje e deverá continuar até segunda ordem.

 

 

***Sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta. Ele é o profissional adequado para escolher  e recomendar a melhor essência para cada momento e pessoa. ***

***Nunca pare sua terapia floral por conta própria, sempre consulte seu terapeuta floral.***

 

*Estudo de Caso retirado de meu blog 'Angelis Espaço Holístico'.

A Utilização das Terapias Alternativas/Complementares para o Reequilíbrio do Corpo Físico Feminino-
Um Estudo de Caso

Estudo de Caso:

Esta desordem é qualquer acúmulo de fluidos envolvidos por uma parede fina dentro

de um ovário. Qualquer folículo ovariano que seja maior que em torno de 2 centímetros

é considerado uma desordem.

 

Apresentação:

Cliente do sexo feminino apresentando desordem na região feminina. Após consultas

médicas lhe foi indicado a cirurgia para a retirada do mesmo. A cliente então, procurou

as terapias alternativas para tentar evitar a cirurgia.

 

A anamnese e Alguma explicação:

Após a Anamnese foram  escolhidas a Geoterapia, Fitoterapia e Terapia Vibracional para o reequilíbrio da cliente. A combinação dessas três terapias foi feita por potencializarem os resultados finais: o fito

recomendado com a geoterapia (argila) para a redução ou extinção do cisto e a energia

transmitida pelo Reiki  durante as sessões, que equilibrou as questões emocionais

relacionadas ao problema (que quase sempre se fazem presentes).

O chacra relacionado à região afetada (chacra esplênico) também foi reequilibrado,

o que reequilibrou também o físico, ou seja,  equilibrando- se este chacra no corpo sutil,

a região correspondente no corpo físico também se equilibra.

 

O Atendimento:

Seguiram- se dois meses de atendimento, uma vez por semana; nos quais durante

as sessões, foram utilizadas cataplasmas de argila (geoterapia) local, com o fitoterápico 

recomendado (manjericão); e a sessão de Reiki. Paralelamente a isso, o mesmo fitoterápico também foi recomendado via oral.

 

 

Resultado:

Após os dois meses de atendimento, a cliente retornou em seu médico para exames de controle e foi verificado pelos exames a ausência da desordem, evitando- se assim a intervenção cirúrgica.

 

Importante:

Este post vem com a função de divulgar este caso apenas para conhecimento; não sendo recomendação terapêutica para outros casos similares. Cada caso é um caso e deve ser avaliado como tal. 

 

***Sempre consulte seu terapeuta quando houver sinais 'energéticos e/ou sutis' de desordem e sempre consulte seu médico quando esses sinais de desordem forem 'físicos'.***

***Nunca tome fitoterápicos sem o conhecimento de seu terapeuta ou médico de confiança.***

*Estudo de Caso retirado de meu blog 'Angelis Espaço Holístico'.

"A Busca pelo Autoconhecimento através da Terapia Floral"

 

Apresentação:

Cliente do sexo feminino na faixa dos trinta anos de idade, na busca pelo  autoconhecimento.

Anamnese:

Através do histórico obtido pelas conversas e pela utilização da terapia vibracional

(para a identificação do estado de seus corpos sutis); percebeu- se certo descontentamento 

no trabalho com o qual não se identificava; na família, na sua vida sentimental, social, etc.

Além disso,  a timidez e a preocupaçaõ com o futuro  (ansiedade), se mostraram como 'barreiras'

a serem quebradas, tanto para um melhor convívio social, quanto para ter o desempenho

necessário na profissão com a qual mais se identifica, lidar diretamente com pessoas.

 

Tratamento:

O tratamento escolhido em conjunto, para proporcionar o reequilíbrio necessário e o autoconhecimento também importante para o crescimento como um todo; foi a Terapia Floral com os Florais Brasileiros de Joel Aleixo, a Terapia

Vibracional com a Cura Quântica Estelar bem como outras terapias que complementarão o atendimento

holístico (como dever ser na minha opinião); com a massagem terapêutica e a acupuntura auricular.

 

Resultados:

Na primeira sessão foi realizada a Anamnese, Massagem, Terapia Vibracional e finalmente a Terapia

Floral para iniciar uma primeira 'limpeza' de sentimentos confusos e grosseiros presentes. Cliente foi

avisada de que este primeiro floral poderia aflorar estas questões existentes de maneira mais

evidente, mas que isso seria normal e parte da terapia floral.

Quando na segunda sessão, cliente relatou grandes modificações como rompantes emocionais e

maior irritabilidade, como avisado na primeira semana que poderia ocorrer. A Terapia Vibracional obteve

um belo resultado com um reequilíbrio intenso de seus corpos sutis (principalmente no emocional), e a

mudança na terapia floral devido a isso também se fez necessária. Terapia floral voltada para a

tranquilidade, para o foco na realidade (terra), clareza de idéias e projetos palpáveis; massagem terapêutica e acupuntura auricular para diminuir a ansiedade foram realizadas nessa sessão.

Na terceira sessão, já mais tranquila cliente relatou mais clareza na tomada de decisões em seu trabalho e que o mesmo já não lhe afetava tanto o emocional como antes. Se demonstrou também mais alegre e motivada para mudanças que se mostravam necessárias. Massagem terapêutica e Terapia Vibracional foram realizadas para proporcionar o reequilíbrio energético e emocional. Terapia Floral foi adequada para mais uma 'limpeza' de seus corpos sutis, agora que se encontra mais fortalecida.

Quarta sessão cliente se mostrou já com novos planos para a área profissional, motivada, com foco e encarando seu trabalho atual (e não ideal segundo sua opinião), como um aprendizado para uma próxima etapa (quando da mudança de trabalho para aquilo que realmente gosta de fazer). Sessão transcorreu como de costume com a massagem terapêutica, terapia vibracional e terapia floral adequada ao quadro apresentado na presente semana.

Quinta sessão e uma boa notícia ao saber que situações tem se apresentado à cliente para promover ainda mais sua comunicação, como a oportunidade de coordenar um grupo de palestras. Terapia Floral surtindo seu efeito na questão do foco, dos projetos palpáveis e na preocupação com o futuro (ansiedade). Sessão com massagem terapêutica, terapia vibracional, acupuntura auricular e terapia floral.

Após a sétima sessão e com a modificação das essências desde a sessão anterior, para potencializar as mudanças internas (renascimento), cliente ressaltou maior segurança das decisões do cotidiano e diminuição das memórias de formas- pensamento (medo, insegurança, baixa auto estima, preocupação excessiva com o futuro, etc), que se faziam presentes no início da terapia floral.

Na nona sessão, cliente comentou grande mudança profissional, após conversa com seu superior, o qual fez a proposta de mudá- la então de setor, para assim poder trabalhar na área com a qual sentia mais afinidade. A segurança e coragem para esse momento veio após dois meses de terapia floral e de muitas outras mudanças internas decorrentes do processo de autoconhecimento.

Após doze sessões ou 3 meses de terapia floral e com as questões profissionais equilibradas e caminhando muito bem, resolveu- se em conjunto focarmos daqui para a frente nas questões pessoais/sentimentais.

Primeira semana com a terapia floral voltada para o foco emocional e as mudanças começaram a acontecer, com a reciprocidade a um interessado; fato este que no passado, devido às barreiras (timidez, baixa auto estima), não aconteceria. Cliente segue equilibrada e feliz, agora um 'novo' objetivo a ser alcançado.

 

***Sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta. Ele é o profissional adequado para escolher  e recomendar a melhor essência para cada momento e pessoa. ***

***Nunca pare sua terapia floral por conta própria, sempre consulte seu terapeuta floral.***

 

*Estudo de Caso retirado de meu blog 'Angelis Espaço Holístico'.

bottom of page